quinta-feira, 1 de abril de 2010

Zimbabwe





Olá!
Mais coisinhas para contar!
Agora no início tudo é novidade dai tem bastante para escrever.

Bom, hoje vou falar sobre o Zimbabwe. Estive lá essa semana para fazer uma demonstração e visitar um cliente.

Cheguei no domingo pela manhã no aeroporto de Harare ( capital do Zimbabwe). Aeroporto novinho e bonito. Melhor que muitos ai no Brasil.

Dai fomo tirar o visto que se pode tirar na hora mesmo no aeroporto. Brasileiros pagam US$30,00 pelo visto e serve para uma única entrada no país. Meu gerente que é do Reino Unido pagou US$55,00.

O cara do visto foi bem gentil comigo quando viu meu passaporte. Falou, é claro do Brasil na Copa e falou do Kaka.

Harare é uma cidade bem simples. Até tem sua área mais bussiness que tem lá seus edificios ultra modernos, mas é pouco.

O trânsito é meio bagunçado.

Mas achei a cidade até que vem acolhedora.

Se fosse no Brasil até moraria numa cidade como aquela.

O cliente que fomos visitar já não era em Harare. Foi a uns 200km de lá. Durante o percurso muito verde e muita plantação. Da pra perceber que é um pais que vive pela agricultura. Uma das fotos que postei ( que tirei de dentro do carro) é do "pedágio" que tinha na estrada, para se ter uma idéia de como é simples.

Bebi 2 tipos de cervejas do Zimbabwe. Não gostei muito delas não. Mas são bebiveis.

As coisas curiosas que vi e ouvi de lá;

- é lei que as empresas tem um quadro com uma foto do presidente;
- se um homem achou sua canditada a futura esposa, o mesmo tem que pagar para a familia dela para poder se casar com ela;
- 95% da população é cristã e quase o restante é muçulmano.

O mais engraçado é que conheci uma brasileira no aeroporto.

Ela viu na minha mochila a etiqueta de identificação da TAM e veio perguntar se eu era brasileiro. Tem brasileiro em tudo quanto é lugar. Ela é gaucha e trabalha nas Nações Unidas, mas está morando na Africa do Sul junto com o namorado que também é brasileiro.

As fotos postadas não ficaram boas pois as pilhas que levei para a câmera estão com problemas e fiquei sem câmera. As fotos q tirei foram do celular.

Bom feriadão chegando, vou passear novamente e depois volto contando um pouco mais da Africa!

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Legal d+ seu blog, irmão!

    Vejo que já está se adaptando...

    Vou procurar ler sempre suas novidades!

    Um grande abraço e votos de sucesso,

    Antônio.

    ResponderExcluir
  2. tinha q ter gente de ouro preto aqui ne..sem itabirito nem se chega la..rsrs

    Aproveita ai zanetti..vai postando as novidades

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Como eu sempre costumo dizer: Brasileiro é uma praga. Tem até no Zimbabwe!!!

    PS. A seleção brasileira vai jogar contra o Zimbabwe, vc vai assistir? Se sim, olho no Benjani Mwaruwari...

    abraço

    ResponderExcluir


  4. Oi Pessoal tudo bem? Aqui é a Camila moro no interior do Rio de Janeiro
    Então estou entrando em contato com você para te pedir um favor na verdade e espero que possa me ajudar.
    Vou casar em agosto agora! E quero fazer uma grande surpresa para o meu noivo
    A ideia é mostrar a ele que o meu amor não existe fronteiras.
    Minha ideia e o seguinte juntar várias cidades do Brasil e do exterior! É pedir para as pessoas tirarem a foto em algum ponto turístico de sua cidade com um cartaz ou uma folha mesmo na mão escrito: "Eduardo aqui em (colocar nome da cidade) todos sabem que a Camila ama você!

    Porém estou tendo algumas dificuldades, estou entrando em grupos de brasileiros que moram no exterior e pedindo ajuda de todos
    Vocês poderiam me ajudar? Desde já obrigado e me desculpe o incomodo.

    Aguardo ansiosamente.

    ResponderExcluir