quinta-feira, 8 de abril de 2010

Drakensberg








Segundo wikipedia: "A Cordilheira do Drakensberg estende-se por mais de 1000 km, paralelamente à costa oriental da África do Sul, abrangendo parte do Lesotho e as províncias do KwaZulu-Natal, Estado Livre, Limpopo e Mpumalanga. O nome desta cordilheira em língua isiZulu é uKhahlamba, que significa “barreira de lanças”.

As montanhas fazem parte da escarpa que forma o limite sul do planalto central de África. O monte Thabana-Ntlenyana, com 3.482 m de altitude, no Lesoto, é o ponto mais elevado deste complexo.

O Parque Nacional de uKhahlamba ou Parque Nacional do Drakensberg, localizado na província sul-africana do KwaZulu-Natal"

Como é uma região de montanhas muito grande ele se divide em 3 regiões: Norte, Central e Sul.

Eu fui na região central.

O lugar é lindo! As montanhas são fascinantes.

Saindo de Johannesburg até lá foram pouco menos de 5h dirigindo.

Drakensberg é bem natureza. Muito verde. Lugar ideal para fazer trilhas, escaladas e alguns outros esportes radicais. E também para descansar e curtir a natureza que é o que a maioria das pessoas que vão fazer.

Lá pude ver como aqui é bem comum as pessoas terem trailers ou algo que se pode enganchar no carro e fazer com que sirva de casa para finais de semana e feriados prolongados. Tudo bem equipado, precisa de ver. Em alguns da para se viver facilmente. Este tipo de alojamento faz bem comum se ter Camping aqui.

Chegamos lá na sexta e voltamos na segunda-feira.

Na sexta foi mais para conhecer e fazer uma programação de onde ir e o que fazer nos próximos dias, mas já curtindo as belas paisagens do lugar.

Sábado foi dia de fazer rafting! Fui minha primeira vez fazendo rafting! Achei bem legal! Só esperava um pouco mais de emoção. Um momento no meio do percurso fizemos uma parada para poder saltar a uma altura de uns 10m até o rio! Muito bommm.

Domingo pela manhã fomos ver uma exibição de vôos de pássaros ( águias, falcões, corujas). Foi muito legal! Impressionante! Valeu muito a pena. Pena que meu inglês ta bem fraco para entender todas as explicações que foram dadas lá!

Pela tarde fomos fazer uma das trilhas do Cathedral Peak, uma das montanhas de Central Drakensberg. Foi uma caminhada não muito difícil e não muito longa. Fomos até uma cachoeira bem bonita. A paisagem no meio do caminho é linda!

Na segunda tínhamos a manhã para fazer algo e voltar pela tarde mas a chuva atrapalhou......

O que achei ruim é que tudo lá fecha cedo, pra variar. O vilarejo que ficamos já não tinha muita coisa. No domingo começou a chover e chegou mais cedo ainda. Tentamos jantar as 20h30min e já estava tudo fechado, acreditem.

Quero voltar novamente em Drakensberg, porém no inverno pois boa parte das montanhas ficam cobertas de neve o que deve dar um charme especial.

Recomendo muito a quem tiver oportunidade de ir lá conhecer.

Valeu à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário