quinta-feira, 4 de março de 2010

Chegando na Africa do Sul

Olá Meus amigos!
Finalmente cheguei na Africa do Sul após pegar um vôo de BH para São Paulo, longa espera no Aeroporto de São Paulo e depois de quase 9 no vôo até Johannesburg. A viagem foi tranquila. sem nada de diferente.
Chegando no aeroporto, fui super bem recebido pelo meu novo chefe Duncan Lee.
A primeira coisa que ele fez depois de me perguntar como foi a viagem foi me entregar meu novo telefone celular e ai seguimos até a região do aeroporto onde se aluga carros.
Ele me disse que a única maneira de eu chegar de onde estou morando até o trabalho seria de carro.
Foi então que minhas suspeitas vieram a ser desvendadas. Aqui na Africa do Sul o trânsito é mão inglesa, ou seja, em se anda do lado esquerdo das estradas e o motorista fica do lado direito do carro.
Este foi meu primeiro desafio........
Fui dirigindo do aeroporto até minha nova moradia (uns 15 Km do aeroporto) seguindo o Duncan.
Pelo que vi até o momento, a cidade parece ser muito boa. Realmente aqui praticamente não existe transporte público. E aqui tudo é longe. Não se faz nada caminhando.
Bom, dai chegamos no flat onde estou morando. Moro em uma região chamada Kensington, que como disse o Duncan, é uma região onde há mais civilização.
O Flat não é muito novo porém é bem grande.
Tem 2 quartos e uma sala bem grande. Então, podem vir me visitar que tem bastante espaço para todos.
Conheci as faxineiras do prédio durante minha chegada.
Enquanto estava desfazendo as malas, a faxineira que limpa o andar onde moro bateu na minha porta e foi me mostrar tudo sobre o flat ( onde ficam as coisas de utilidades domésticas). Após me mostrar tudo ela se encaminhou até a porta e saiu. Porém ficou parada na porta e começou a fazer umas caras estranhas. Eu não sabia o que fazer............
Eu perguntava se ela estava bem mas ela não me respondia.
De repente ela começou a dançar com a mão na parede.
E dai ela saiu! Isso durou um 5 minutos.
Eu fiquei assustado e até agora continuo sem entender o acontecido.
Moro em um prédio que fica em frente a um mini shopping center.
Bom, depois fui no supermercado do shopping comprar algo para comer.
Pelo que vi no supermercado, as coisas são bem parecidas com as coisas do Brasil.
Comprei pão e salsicha para fazer um cachorro quente e fanta abacaxi, que por sinal achei gostosa!
Ontem vim para meu primeiro dia de trabalho na empresa. O Duncan me pegou no flat e fomos a uma reunião. Depois fomos para o escritório onde fui super bem recebido por todos. aqui tem gente de todas as regiões da Africa.
Na hora de ir embora, o Duncan me explicou como fazer para ir de volta ao flat.
É claro que eu tinha que errar né?
E se perder aqui não é legal pois as pistas são pistas rápidas e não tem ninguem para perguntar.
Fiquei pouco mais de 2horas perdido.
Mesmo com uma mapa na mão não consegui fazer muita coisa sozinho!
Onde eu encontrava posto de gasolina parava e pedia informações.
Não foi fácil mas cheguei em casa.
Bom, até o momento foi tudo isso que aconteceu!
Muita coisa por sinal!
Mas estou gostando do país!
Ainda não tirei nenhuma foto, por isso não coloquei nenhuma.
Mas vou ver se tiro foto do flat e do meu carro temporário e coloco!
Abraço a todos e até a próxima.

12 comentários:

  1. Zanett's, ce num ta perdoando nem a faxineira hein!?!?!


    UAHUHAuHA

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que um bom começo com o pé direito!

    É claro que sempre haverá adicionais não esperados.. mas não passam de potenciais histórias para serem contadas e relembradas! hahaha

    Abração ae! E boa sorte nesse novo começo!

    ResponderExcluir
  3. Xu, cuidado com as faxineiras, isso pode ser insinuaçoes de um ritual macabro (eu não quis dizer de acasalamento)! Grite! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Fanta de Abacaxi, manda uma ...
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiii a dancinha da faxienira foi a melhor recepcao que poderia ter rsrrsr
    bj saudade

    ResponderExcluir
  6. Rssss... você se perde até em BH, aí não ia ser diferente né Gu?
    Aqui, to de olho nessa faxineira heim? Se disser que ela é bonitinha vou aí tirar a limpo essa historia de "dancinha"...hrum.
    Sobre o chefe novo, que bom que está gostando xuxu, você tava mesmo precisando.
    Bjim, até mais.

    ResponderExcluir
  7. Falae Gustavo!

    Será que é o estilo sulafricano de pedir gorjeta? hahha

    Tá certo que tava mais pra um Wall dance do que um pole dance, mas só faltou ela subir a saia!

    Mas foi uma bela recepção hein! hahah

    Abrass cara!
    Manda notícias!

    ResponderExcluir
  8. mas se ela levantou, nunca vamos ficar sabendo, né?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eh zanetti, cuidado com essas africanas ai heim! kkkkkk zuera!

    Boa sorte pra vc ai!

    ResponderExcluir
  10. É fera, explica melhor essa dancinha ai.

    Descobri o blog agora, mto massa!


    abçs

    ResponderExcluir
  11. Zanetti, tenho um amigo que esta vindo da Africa e me perguntou qual o aeroporto mais proximo da capital para ele chegar?

    ResponderExcluir